Vibrolipoaspiração - qual o real benefício?

Vibrolipoaspiração - qual o real benefício?

     Na lipoaspiração tradicional, o cirurgião plástico precisa realizar movimentos repetitivos para conseguir fazer a retirada da gordura através da sucção (aspiração) feita pela cânula de lipoaspiração que está ligada a uma fonte de vácuo.

 

     A vibrolipoaspiração é um procedimento realizado com o auxílio de uma máquina, que ligada a uma fonte (elétrica ou de ar comprimido), gera movimentos de vai-e-vêm e de rotação da cânula de lipoaspiração. Ela não traz nenhuma diferença de resultado para a paciente.

 

   

     O real benefício desse procedimento é de reduzir a força física que o cirurgião faz durante a cirurgia. Ou seja, a utilização desse mecanismo não reduz tempo cirúrgico nem o grau de traumatismo dos tecidos tratados! O único beneficiado disso é o médico, que consegue realizar menos força, e sendo assim, é um artefato de tranquilidade e conforto para o cirurgião plástico!

 

     Eu confesso para vocês que sou fã desse aparelho para cirurgias maiores, pois melhora muito o meu conforto. Porém, existem muitos cirurgiões que não se adaptam a ele, principalmente pela sensação de vibração que o aparelho gera nas mãos do médico durante o procedimento.

 

     Além disso, na imensa maioria dos casos, para que possamos atingir um resultado de maior definição (lipo de alta definição ou mesmo Lipo HD), é necessário realizar a complementação da cirurgia com a lipoaspiração tradicional antes do final do procedimento

 

     O tratamento pós operatório (drenagens, modeladores e placas) e o tempo de recuperação variam somente de acordo com o volume de gordura retirado, independendo da técnica, e precisam ser realizados com afinco, para possibilitar um resultado de alta qualidade.

 

     Caso ainda tenha dúvidas, venha conversar conosco!