Quanto custa uma Cirurgia Plástica?

Quanto custa uma Cirurgia Plástica?

Estas são perguntas que sempre recebemos em nossos canais de comunicação. "Quanto custa a cirurgia, Dr. Bruno?", "Qual o valor de uma lipo?", "Quanto você cobra para colocar silicone?".

 

Muitas pessoas se questionam: Por que a maioria dos cirurgiões plásticos não divulga os valores de procedimentos?

 

Primeiramente, essa é uma determinação do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), que proíbem a divulgação dos custos dos procedimentos. A determinação diz ainda que "cabe ao médico, após procedimento diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e o modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional".

 

O custo de uma cirurgia plástica envolve vários elementos e situações. Em um procedimento é necessário calcular os honorários de vários profissionais da equipe, como anestesista, cirurgião plástico auxiliar (obrigatório por norma da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para preservar a segurança da paciente), instrumentadora cirúrgica, e são somados a isso os custos da clínica, de materiais de primeira linha, equipamentos cirúrgicos, medicamentos, enfermeiras, médico plantonistas, entre outros.

 

Pense sempre que a cirurgia plástica não é um produto exposto em uma vitrine, vendido a qualquer custo ou negociação. A vida do paciente vem em primeiro lugar e NÃO TEM PREÇO!

 

Por isso, não procure uma cirurgia pelo menor valor! Cortar custos pode significar diminuir a sua segurança, qualidade dos materiais utilizados e a qualidade dos profissionais envolvidos.

 

Pesquise, busque sempre informações com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e coloque sua vida em boas mãos! Caso ainda tenha alguma dúvida, venha conversar conosco! Estamos sempre à disposição.