Prótese de Silicone: Pós Operatório de Tempo de Recuperação.

Prótese de Silicone: Pós Operatório de Tempo de Recuperação.

"Doutor Bruno, em quanto tempo eu consigo voltar para a musculação? E se fizer lipo junto?"

 

Essa pergunta é muito boa e foi enviada no meu perfil do Instagram. A indicação é que a paciente fique pelo menos 21 dias sem movimentar amplamente os cotovelos. Os braços devem ficar sempre juntos ao corpo nesse período. No máximo, liberamos a abertura numa angulação de 40 graus para fazer a higiene na região da axila e aplicação de desodorantes. Isso impede, claro, dirigir veículos automotores, andar de moto ou bicicleta e mesmo se vestir com roupas justas.

 

A lipoaspiração não exige restrição de movimentos, porém, qualquer atividade física realizada aumenta a formação de fibroses. Caso não haja lipo, é possível liberar exercícios leves que não utilizem o braço, como uma leve caminhada ou bicicleta sem apoio, a  partir de duas semanas da cirurgia. 

 

Muito Importante: Exercício de impacto, como corridas, aulas de academia (Jump, Combat, Zumba), hipismo, vôlei e lutas devem ser evitados por dois meses após a colocação da prótese.

 

Lembre-se também de se preparar para esse momento. Busque o auxílio de alguém para os afazeres rotineiros nos primeiros dias de recuperação, como tarefas domésticas, dirigir, tomar banho, trocar roupa, entre outros.

 

Caso ainda tenha dúvidas, venha conversar conosco! Estamos sempre à disposição.