O dilema do Sutiã. Quando posso ficar sem?

O dilema do Sutiã. Quando posso ficar sem?

     O sutiã não é a peça de roupa mais confortável do mundo, mas é essencial para mulheres com mamas médias ou grandes por prevenir a queda da mama a longo prazo. Saber comprar o sutiã é também algo importante, pois o uso de modelos sem sustentação não irá promover essa prevenção que desejamos. Recebemos algumas perguntas e abaixo falaremos um pouco mais sobre isso.

 

  1. Se eu não usar sutiã, quanto tempo levará para ocorrer a queda da mama?

Isso depende de uma série de fatores. Existem adolescentes que antes do início da vida adulta, já possuem estrias na mama e mamas caídas. O que irá determinar essa evolução é a força da pele, o peso da mama, a quantidade de ligamentos e colágeno dentro da mama, os hábitos alimentares e hábitos de vida.

 

  1. Quais são os melhores sutiãs?

O fator mais importante na escolha da peça é sobre a necessidade de sustentação de peso ou não. Mulheres com mamas grandes precisam de peças com alças laterais largas e fortes, bem como alças largas para apoiarem sobre os ombros. Essa peça deverá ser usada durante grande parte do dia, reservando aquela peça mais delicada somente para ocasiões especiais.

 

 O bojo é somente um fator decorativo e de conforto. Ele melhora o contorno da mama sob a roupa, modelando o corpo. Sutiãs estilo camiseta ou top são importantes durante a atividade física, para dormir e para aqueles períodos do dia que o estilo de roupa exigir. Assim, devemos pensar que o estilo da peça é determinado pelas necessidades do seu dia-a-dia. O importante é sempre ter estilo com MUITA SUSTENTAÇÃO.

 

  1. Quais as razões para utilizar o sutiã?
    1. Prevenir a queda da mama
    2. Estar sempre na moda
    3. Adorno para momentos especiais
    4. Modela os contornos da mama.
  2. Quando devo comprar um sutiã novo?

O tempo de vida do sutiã é um assunto muito importante. Peças velhas, fracas e com perda da elasticidade são muito culpadas nessa história toda. A sustentação deve ser mantida inclusive durante à noite, pois enquanto dormimos, o peso das mamas é tracionado de acordo com a nossa posição na cama.

 

     Concluindo, minha recomendação é que seja utilizado um sutiã forte e de sustentação durante o dia e um top confortável, porém forte, durante a noite para dormir. Durante as atividades físicas, o uso é indiscutível. Somente mulheres de mamas pequenas podem se dar ao luxo de permanecer grande parte da vida sem essa peça de roupa.