Ritidoplastia

Ritidoplastia

ou Lifting de face


A flacidez tecidual, a perda de volume e o surgimento de alterações senis (da idade) na pele como manchas e rugas, promove um aspecto indesejado na face. Aparência de tristeza, cansaço e mau humor podem falsamente ser criadas devido a essas alterações. A identidade humana é determinada pela face e todas essas mudanças podem levar a um isolamento social, perda de desempenho profissional e problemas psicológicos.

O que é?

É a cirurgia para rejuvenescimento da face, devolvendo volume e tratando a flacidez. A cirurgia clássica do lifting facial tem o objetivo do tratamento do terço médio (maçã do rosto) e do terço inferior da face (junto com o pescoço).

Como é realizada?

É realizado através de um corte posicionado ao redor da orelha e que futuramente se esconde em dobras naturais da pele. A injeção de gordura lipoaspirada permite o tratamento da perda de volume além de auxiliar na revitalização da pele da face. A cirurgia palpebral associada (blefaroplastia), em alguns casos, é mandatória para um resultado estético ideal. A cirurgia dura em torno de 4 horas.

Tipo de Anestesia:

Anestesia local com sedação ou Anestesia geral

Indicação:

Indicada para o tratamento da aparência envelhecida da face.

Tempo de Internação:

24 horas

Pós operatório:

A retirada dos pontos é realizada de forma parcelada, iniciando na primeira semana e com término entre 2 e 3 semanas. O afastamento das atividades varia entre 2 a 4 semanas. Inchaço e manchas roxas são mais intensos nas 2 primeiras semanas. A realização de drenagem linfática precocemente facilita essa recuperação. Uma faixa modeladora deve ser utilizada durante o primeiro mês para auxiliar na redução do edema.

Location